Restauração

Sem limites para a recuperar peças danificadas!





Embora sem tradição na arte da relojoaria, os brasileiros desenvolveram a paixão pelos relógios antigos, muitos deles trazidos da Europa ainda no tempo em que o país era colônia de Portugal.

Boa parte desses relógios que estão no Brasil é utilizada, hoje, apenas para decoração, pois não funciona mais.

Desgastadas pelo tempo e danificadas pelo meio-ambiente, essas peças valiosas podem ser recuperadas e voltar a funcionar com a mesma precisão que tinham quando foram confeccionadas.

Neto do Sr. Nestor, em uma de suas viagens ao exterior, comprando peças para o estoque da CASA LEAL, em Copacabana.

A Casa Leal de Copacabana recupera qualquer relógio, pois buscamos em todas as partes do mundo as peças para cada relógio que nos é confiado.
Quando as peças não estão à venda no mercado mundial, fabricamos artesanalmente, engrenagens, eixos, platinas, molas, mostradores, ponteiros e outras peças para substituir as que estejam avariadas ou que apresentem desgaste.

Da mesma forma, todo tipo de gabinete - seja em madeira, porcelana, mármore, bronze, petit-bronze (liga de estanho e chumbo) ou outro - é restaurado.

A Casa Leal de Copacabana utiliza sempre materiais iguais aos originais para a reconstrução de peças que não possam ser recuperadas, como carvalho e pinho europeus ou as madeiras nobres.


Mesmo o som dos relógios musicais pode voltar a encantar o proprietário de um relógio antigo que já não se faça mais ouvir.

Além da recuperação das peças sonoras, nossos restauradores asseguram a execução perfeita da partitura original - geralmente a reprodução de composições elaboradas para os sinos das grandes catedrais, como as de Notre Dame, Websminster, Canterbury e Whittington.


A Casa Leal de Copacabana recupera mais do que máquinas do tempo... RECUPERA LEMBRANÇAS!



NOSSA LOJA E OFICINA:
Rua Barata Ribeiro, 681 Loja B Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2255-4810 | 2547-0382